Follow by Email

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Apicultores da Costa da Mata Atlântica.

Apicultores da Costa da Mata Atlântica se reúnem para troca de experiencias em produção e beneficiamento de pólen apícola.


Foi mais uma reunião,realizada na casa do amigo apicultor Gomes, local que já era uma referencia em apicultura na Baixada Santista, vem tomando uma dimensão importantíssima no contexto histórico de nossa cidade, e região.Precursor da apicultura na região, e insistente,foi capaz de ao longo de mais de 10 anos de trabalho árduo,inserir em nossa região uma atividade econômica que poucos acreditariam dar certo em uma região sem histórico em atividades afins.Hoje sua casa é ponto de encontro, para apicultores de toda região do litoral sul e proximidades, local onde encontramos nosso amigo sempre receptivo, bom de prosa,e também produtos para nos servir nas horas de emergência ou de simples e pura ignorância nossa.
Foram debatidos diversos temas,dentro da produção de pólen apícola, mas no final da reunião o clima esquentou e voltou a tona o assunto da criação de uma ASSOCIAÇÃO ou COOPERATIVA de apicultores na região.
Ideia que tem muito pra ser discutida ainda, até por que os pais da criança, não sabe se esta entidade é importante para a região!?Importante para si mesmo?!Importante para apicultura regional?!
Tá difícil definir e sair alguma coisa dali.

2 comentários:

  1. Gostei bastante do Blog! Vejo como um atividade sustentável..Que gostaríamos de também agregar com o turismo em nossa região de alguma forma. Fomos em Embú das Artes - conhecemos a cidade das abelhas. Algo super bacana. Possibilidade esta que podemos de alguma forma pensar em algo no modelo e realidade regional.
    Renato Marchesini - Caiçara Expedições.
    www.blogcaicara.com
    www.caicaraexpedicoes.com
    renato@caicaraexpedicoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, este fim de semana vou receber a visita de um pessoal de duas Universidades da região,pois estamos trabalhando para fornecer estágios supervisionados a alunos de Graduação e visitas monitoradas para técnicos em diversas áreas de ciências biológicas.
      Após as eleições voltaremos a conversar pois estou trabalhando muito neste momento para nosso Prefeito.

      Excluir