Follow by Email

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Governo do Piauí, apoia apicultores da região na recuperação de uma das atividades econômicas mais importantes do Estado.

Uma parceria entre o Governo do Piauí e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) está garantindo investimentos de R$ 2,6 milhões no estímulo à apicultura no estado. Os recursos vão atender 2,8 mil apicultores em 82 comunidades de 37 municípios do Semiárido.





Os apicultores selecionados vão receber kits produtivos que incluem equipamentos, insumos e indumentárias, garantindo meios para a recuperação da apicultura no estado, prejudicada pela seca. “A apicultura é uma ótima alternativa para a inclusão social e produtiva e para a geração de renda para as famílias do semiárido”, diz o diretor de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf, José Augusto Nunes.

Segundo a Codevasf, a definição do material apícola a ser utilizado foi resultado de reuniões nas quais foram envolvidos os integrantes da cadeia produtiva do mel no estado. Nesses encontros foram levantadas as principais necessidades dos municípios produtores.

As ordens de fornecimento do material foram assinadas no último final de semana, no Instituto Centro de Tecnologia Apícola do Piauí (Centapi), na cidade de Picos, o maior centro exportador de mel do Piauí. Os investimentos integram o eixo Inclusão Produtiva do Plano Brasil Sem Miséria.


Participaram da solenidade o governador Wilson Martins, o diretor de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf, José Augusto Nunes, o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Valdiney Amorim, e o secretário de desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro.
Fonte: Ascom Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário